quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fazei prova de Mim


Em Malaquias 3.10 (clássico texto dízimos e ofertas) o Senhor mesmo declara: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. O grande problema desse texto é a expressão "fazei prova de mim". "Fazei prova de mim" virou "façam prova de Deus", que virou, nos últimos tempos, "ponham Deus à prova: dê dinheiro na igreja e exijam de Deus prosperidade financeira". Sinceramente, não parece que tem algum equívoco nessa interpretação? Deus estava mandando a gente exigir Dele o resgate, com juros de 1000%, do que ofertamos na igreja? Deus não é tão confiável assim, a ponto de precisar jurar que não vai dar calote em ninguém? "Quero ver mesmo se Deus cumpre seus compromissos!" Patético, senão herético. Lendo o texto em outra versão, a gente entende o real significado da passagem. Preste atenção: Tragam todos os dízimos aos depósitos do templo, para haver ali mantimento suficiente em minha casa. Se vocês fizerem isso, abrirei as janelas do céu e derramarei uma bênção tão grande que não terão lugar onde guardá-la. Experimentem! Deem-me uma oportundade de provar que isso é verdade! Deus, na verdade, está querendo despertar nossa fé. Creiam em Mim, eu abençoarei vocês! Não duvidem do meu amor e do meu poder de abençoá-los. Desprendam-se do amor ao dinheiro e do amor aos bens materiais e confiem em Mim para cuidar muito bem de vocês. Muito diferente de exigir de Deus, não é? O texto trata-se de confiança na soberania de Deus, não de tornar Deus o Gênio da Lâmpada e nós seus Amos!

Pr. Geraldo Magela

Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus. Com votos de um Ano Novo cheio de vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir